in

Rede Globo contrata Rafa Kalimann para ser a nova Grazi Massafera

A influenciadora digital Rafa Kalimann é a nova aposta do Globoplay, streaming da Globo.

TV Globo

Em plena pandemia do coronavírus está nascendo uma nova estrela na Rede Globo. Ontem(27), a emissora contratou Rafa Kalimann e afirmou que vão investir pesado na influencer digital de 27 anos, para transformá-la em uma protagonista de produções, assim como foi com Grazi Massafera em 2005. A mineira vai fazer a sua estreia no Globoplay sendo ela mesma, em seguida, fará obras de ficção, também na plataforma. Rafa disse que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida.

Publicidade

A Globo vai fazer com que Kalimann passe por um plano de desenvolvimento de formação artística com profissionais renomados para os próximos meses. Incluindo, um diretor de teatro e uma fonoaudióloga.

A emissora decidiu investir em Kalimann devido o seu carisma, presença de vídeo que ela apresentou no reality e ainda pelo fato de ela já ter feito alguns cursos de interpretação. Ela entrou no BBB20, com 3 milhões de seguidores no Instagram, e saiu com mais de 12 milhões. Rafa prometeu doar o prêmio de 150 mil reais para o combate à Covid-19.

Publicidade

A Globo vê em Rafa um potencial de desenvolvimento artístico semelhante ao que visualizou em Grazi Massafera assim que saiu do BBB5, no qual a loira foi vice-campeã. Depois de ter estudado na Oficina de Atores da Globo, Grazi trabalhou como coadjuvante na novela Páginas da Vida em 2006. Embora tenha sofrido no início, a Globo não desistiu. Ela só foi reconhecida mesmo dez anos depois, quando interpretou uma drogada na novela Verdades Secretas, papel que lhe proporcionou uma indicação ao Emmy Internacional.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A emissora ainda está fazendo mistério sobre qual será o projeto de Rafa Kalimann no Globoplay. A modelo, empresária, apresentadora e missionária, agora também vai ser youtuber. Ela acaba de assinar contato com a mesma empresa de Felipe Neto. Seu canal, embora ainda não tenha nenhum vídeo lançado, já está com mais de 332 mil seguidores.

Publicidade

Kalimann sempre teve o sonho de ser atriz. Ela saiu da casa dos seus pais com 14 anos e foi para São Paulo estudar teatro e trabalhar como modelo. Mas, nenhuma das opções deu certo. Então, decidiu retornar para Minas Gerais, onde cursou a faculdade de Psicologia. No entanto, acabou se consolidando mesmo com influenciadora digital.

Publicidade