in

‘Não a considero mais minha filha’, o desabafo da avó de Rafael, menino morto pela mãe no RS

Isaíldes chora a morte do neto que foi morto pela mãe em Planalto, norte do Rio Grande do Sul.

REprodução/Portal in Foco RS

A morte do garoto Rafael Mateus Winques, de 11 anos, continua repercutindo em todo o Brasil. O menino desapareceu no dia 15 de maio na cidade de Planalto, região norte do estado do Rio Grande do Sul, e a avó, Isaíldes Batista, de 58 anos, insistiu para que a filha, Alexandra Dougokenski, mãe de Mateus, procurasse às autoridades.

Publicidade

Após 10 dias de desespero e aflição, Isaíldes recebeu uma dupla notícia triste. A primeira era de que o menino estava morto. Logo depois, soube que a própria filha havia cometido o crime. Em entrevista, ela abriu o jogo sobre o terrível momento que está vivendo.

“Não cai a ficha pra nós. Não acreditamos em tudo o que está acontecendo. A gente quer Justiça para quem fez essa maldade, e que vai pagar. Não considero mais ela minha filha. A gente não aceita. Se foi ela, ela é um monstro.”, desabafou em meio a dor da perda do neto.

Publicidade

Isaíldes, mesmo sofrendo, recorda com carinho do neto. Segundo ela, o menino era querido por todos. A avó lamenta a morte do neto e diz que um pedaço de todos está indo junto com ele. Ela classificou o crime como cruel e triste. Isaíldes também contou detalhes do momento em que percebeu que o neto havia sumido.

Publicidade

Ela foi até a casa da filha, e Mateus não saiu do quarto para abraçá-la. Ela perguntou para a Alexandra se o menino não estava e a filha respondeu que não. Sem saberem onde o menino estava, Isaíldes pediu que a filha procurasse as autoridades. Segundo a mulher, Alexandra estava tranquila. Dias depois, ela ficou sabendo da morte. Alexandra confessou o crime à Polícia Civil, que pediu sua prisão temporária.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!