in

Everton e mais dois: as possíveis vendas do Grêmio no mercado da bola

Presidente Romildo Bolzan Jr. teria estes dois jogadores na mira para vender.

Divulgação Grêmio

A paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus está mexendo com a situação financeira dos clubes. Sem jogos, não há renda de bilheterias, sócios-torcedores fogem e ainda há problemas com a TV. A Globo não pagou a última cota dos Estaduais e não vai desembolsar o valor das cotas do Brasileirão até que a competição tenha início.

Publicidade

Sem fontes de receita, os clubes continuam bancando salários, embora tenha havido negociações com o elenco de jogadores, comissão técnica e demais funcionários. O Grêmio vive situação difícil e o presidente Romildo Bolzan Jr. deixa isso claro para todo mundo.

Diante da crise, a melhor forma de ganhar dinheiro é vendendo jogadores. Desta forma, Romildo trabalha com a possibilidade de venda de dois jogadores, além de Everton Cebolinha, que despertou interesse no Napoli, da Itália.

Publicidade

De acordo com o UOL Esporte, o Imortal aguarda propostas pelo volante Matheus Henrique e pelo meia-atacante Pepê. O primeiro pode ser alvo de sondagem do Manchester City, da Inglaterra. Monaco, Barcelona e Shaktar Donetsk já haviam se interessado pelo atleta em outro momento.

Publicidade

Segundo o UOL Esporte, Renato Portaluppi sabe que as vendas são necessárias em meio a crise financeira, mas espera um grupo equilibrado quando as competições voltarem. O Grêmio terá Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Gaúcho. Serão muitas competições, pouco tempo e a necessidade de um elenco forte para enfrentar a pressão de muitas partidas decisivas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!