in

Thelma não deixa barato e interrompe live no Instagram para denunciar crime grave

Campeã do BBB20 parou conversa com Luanda Vieira e fez a denúncia sem medo.

Reprodução Globo / Instagram Luanda Vieira

Campeã do Big Brother Brasil 20, Thelma Asssis participou de uma live no Instagram com Luanda Vieira, na noite desta terça-feira (27). em determinado momento da conversa, Thelminha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, interrompeu a conversa para denunciar comentários racistas que estavam sendo feitos no chat.

Publicidade

No Twitter, o termo “Thelma merece respeito” apareceu nos trendigs topics (ranking dos assuntos mais comentados). Perguntada se teria pensado que a cor de sua pele a impediria de vencer o reality show da Rede Globo, Thelma iniciou a resposta respondendo àqueles que faziam comentários racistas.

“Antes de responder sua pergunta, só queria pedir licença para as pessoas que estão assistindo, para denunciar os comentários racistas. A gente está aqui falando de racismo estrutural e tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live como a nossa”, afirmou Thelma.

Publicidade

Ela pediu aos internautas que estavam na live de maneira respeitosa, acompanhando a conversa, denunciasse os comentários racistas. Thelma disse ainda que isso tem acontecido em todas as suas lives. “Vivemos em um país infelizmente racista”, afirmou a vencedora do BBB20.

Publicidade

Publicidade

Injúria racial e racismo são crimes previstos na lei. O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) explica a diferente entre os dois casos. “Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça”, diz o texto. Thelma recebeu o apoio de milhares de seguidores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!