in

No Jornal Hoje, Maju Coutinho anuncia triste notícia para o Brasil

País foi o que mais registrou mortes por Covid-19 em todo o mundo nos últimos dois dias.

Reprodução Globo

Um dos destaques do Jornal Hoje desta sexta-feira (26) foi a cobertura sobre o número de mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na chamada do telejornal, publicada também nas redes sociais, Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, anunciou uma notícia triste para o Brasil.

Publicidade

Pelo segundo dia consecutivo, o país liderou o triste ranking de mortes por Covid-19 em 24 horas em todo o mundo, com 807 óbitos. Nenhum outro país atingiu tal marca neste mesmo período. No total, o Brasil soma 23.473 mortes causadas pelo coronavírus. 

De acordo com dados da Universidade John Hopkins, o país que lidera o ranking de mortes é os Estados Unidos, com 98.426 óbitos. Na segunda posição, aparece o Reino Unido, com 37.130. A Itália, que sofreu com a pandemia, especialmente, em março e abril, soma 32.955 mortes, mas o número de mortes cai a cada dia.

Publicidade

A França é a terceira colocada, com 28.460. Em quinto lugar aparece o Brasil.
Pelo tamanho do país, que tem 210 milhões de habitantes e o número de casos, não será surpresa caso assuma a segunda posição no ranking de falecimentos. O país já ocupa a segunda posição em números de casos, com 374.898.

Publicidade

Publicidade

Os Estados Unidos lideram com 1,6 milhão de casos. O número de casos depende da quantidade de testes para identificar a Covid-19. Os Estados Unidos testam mais do que o Brasil. No total, o mundo todo já registrou 346 mil mortes desde que o coronavírus se disseminou por todo os países. Os primeiros registros de Covid-19 foram feitos na China, no ano passado.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!