in

Conmebol anuncia punição aos oito expulsos no Gre-Nal da Libertadores

Quatro jogadores do Grêmio e quatro do Inter foram expulsos no jogo da Libertadores.

Reprodução: Facebook Watch

A Conmebol divulgou a punição aos oito jogadores expulsos no confronto entre Grêmio e Internacional, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Confusão generalizada no segundo tempo da partida fez com o jogo terminasse com oito jogadores de cada lado em campo – um expulso de cada time estava no banco de reservas naquele momento.

Publicidade

Pelo lado do Grêmio, a maior punição foi imposta a Paulo Miranda. O zagueiro pegou quatro jogos de suspensão e pagará multa de 3 mil dólares (R$ 16 mil na cotação atual). Isso significa que ele só voltará a defender o Tricolor na Libertadores nas oitavas de final.

Luciano foi suspenso por três partidas e também terá que pagar multa de 3 mil dólares. Os outros dois jogadores do Grêmio punidos foram Caio Henrique e Pepê. Ambos receberam a mesma punição da Conmebol: suspensão automática de uma partida e multa de 1,5 mil dólares (R$ 8,17 mil).

Publicidade

Pelo lado do Inter, a maior punição foi recebida por Moisés, com quatro jogos de suspensão e multa de 3 mil dólares – igual a Paulo Miranda. Edenílson pegou três jogos de suspensão e mesmo valor de multa. Praxedes e Cuesta vão ficar fora por uma partida e pagarão multa de 1,5 mil dólares.

Publicidade

O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores ficou marcado pela confusão e pelo empate sem gols. Inter e Grêmio dividem a liderança do grupo E do torneio sul-americano. Ambos têm quatro pontos e o Colorado leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). Haverá um novo confronto entre eles dentro do grupo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!