in

Os dois craques que são o futuro do Grêmio de Renato Portaluppi

Diego Rosa e Elias devem ganhar chance na equipe principal e recebem elogios.

Alexandre Loureiro/ CBF

O Grêmio está acostumado a revelar grandes jogadores e dois nomes surgem como grandes promessas para um futuro não muito distante. São eles o volante Diego Rosa e o atacante Elias. As joias do Imortal estão sendo lapidadas para brilharem no time profissional em breve.

Publicidade

Os dois jogadores disputaram a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. O Grêmio chegou à final da competição. Tiago Gomes, treinador do time de transição do Tricolor, concedeu entrevista à Rádio Grenal e rasgou elogios aos dois atletas. Segundo o treinador, eles vão passar um processo final de aprimoramento tático.

“São dois brilhantes jogadores. Certamente, vão ter um ótimo futuro”, afirmou o treinador. “Elias é um jogador de muita velocidade e força, que joga pelos lados e finaliza muito bem. O Diego Rosa também bate muito bem na bola, tem um ótimo passe, é um atleta mais central”, elogiou Tiago Gomes, em entrevista concedida nesta segunda-feira (25).

Publicidade

Diego Rosa foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-17 no ano passado. O jogador teria chamado a atenção de outros clubes durante a competição, mas permanece no Grêmio. Agora que terá chances no time profissional é que não vai sair mesmo.

Publicidade

Elias se destacou na Copinha deste ano. Atuando pelo lado esquerdo do campo, o jogador demonstrou força, velocidade e habilidade. Fez gols importantes no torneio e chamou a atenção de quem acompanhou o Tricolor no torneio de base mais importante do Brasil. Os dois jogadores devem ser usados por Renato Portaluppi e representam o futuro do Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!