in

Site faz pesquisa espontânea para eleição e mostra força de Bolsonaro

Levantamento foi feito pela revista Fórum em parceira com a Offerwise e Bolsonaro lidera.

Câmara dos Deputados

A revista Fórum realizou uma pesquisa de intenção de votos para a presidência da República em parceira com a Offerwise. O levantamento foi realizado entre os dias 14 a 17 de maio, ouviu 1.000 pessoas e tem margem de erro de 3,2 pontos para mais ou para menos. O cenário de pesquisa espontânea foi muito favorável ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

“Se a eleição para presidente fosse hoje, em quem você votaria?”. Esta foi a pergunta feita no levantamento e a resposta mostra que Bolsonaro seria reeleito. Jair Bolsonaro lidera com 31,1% dos votos e está muito à frente de seus adversários. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu na terceira posição, com 10,5%. Lula está impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa.

Fernando Haddad, que substituiu Lula nas eleições presidenciais de 2018, apareceu com 5,9%. Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, tem 3,8% dos votos no levantamento. Ciro Gomes aparece logo atrás, com 3,6%. Governador de São Paulo, João Doria foi citado com 1,7% dos votos. Houve também 1,3% de pessoas que disseram que votarão no PT.

Publicidade

João Amôedo, Marina Silva, Cabo Daciolo, Luiz Henrique Mandetta, Álvaro Dias e até mesmo o apresentador Luciano Huck foram outros citados no levantamento. O apresentador da Rede Globo tem se destacado no cenário político com duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Na semana passada, Huck criticou também o ex-presidente Lula, após declaração sobre a pandemia do coronavírus.

Publicidade

Um número que chama a atenção na pesquisa é o daqueles que ainda não sabem em quem votariam se a eleição fosse hoje: 24,6%. Já 9,9% afirmaram que votariam em branco. As próximas eleições presidenciais serão apenas em 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!