in

Silas Malafaia defende Bolsonaro e expõe Globo sem dó: ‘mostra todo lixo moral’

Pastor é um dos apoiadores mais contundentes do presidente Jair Bolsonaro.

Câmara dos Deputados / Facebook Silas Malafaia / Reprodução Globo

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no meio evangélico. Após divulgação do vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro com seus ministros, Malafaia usou o Twitter para criticar a Rede Globo.

Publicidade

Nesta sexta-feira (22), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou divulgação do vídeo de reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril. Para apoiadores de Bolsonaro, a divulgação do material ajudou o presidente. 

Silas Malafaia fez uma série de postagens no Twitter em que criticou a Rede Globo. “Que Vergonha Grupo Globo! TV Globo, GloboNews e jornal O Globo passaram de todos os limites toleráveis da dignidade. Os vídeos que eles apontam para acusar Bolsonaro é uma piada! Ele diz que vai intervir em todos os ministérios e que está indignado com as informações”, afirmou o pastor, iniciando a série de críticas.

Publicidade

A Rede Globo é vista como grande inimiga pelos bolsonaristas. Na opinião de muitos deles, a emissora joga contra o presidente da República. Silas continuou suas críticas afirmando que a Globo tentou tirar as falas de Bolsonaro na reunião do contexto para incriminar o chefe do Executivo. Silas também acusou a emissora de não divulgar nenhuma palavra do presidente contra a ditadura e a favor da liberdade de expressão.

Publicidade

O vídeo da reunião ministerial foi colocado no inquérito que investiga se Bolsonaro tentou ou não interferir no trabalho da Polícia Federal. A denúncia foi feita pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, quando deixou a pasta, no fim de abril.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!