in

Grêmio dá a Renato Portaluppi quatro reforços da melhor qualidade

Quando futebol retornar, Renato poderá contar com quatro reforços para o time do Grêmio.

Divulgação: Grêmio

Acostumado a revelar grandes jogadores, o Grêmio tem buscado valorizar atletas da base, especialmente após a campanha na última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro, quando o Tricolor chegou à final e enfrentou o arquirrival na decisão disputada no Estádio do Pacaembu.

Publicidade

De acordo com a Rádio Grenal, o Tricolor vai dar quatro reforços da melhor qualidade para o treinador Renato Portaluppi. São jogadores jovens, da base do clube, que serão integrados ao time profissional e devem brigar por posição. Qualidade eles já mostraram.

O Grêmio acaba de acertar a renovações de contrato do atacante Elias, de 18 anos, e do volante Diego Rosa, de 17. Elias se destacou na Copinha e chamou a atenção por ter estilo que lembra Everton Cebolinha. Diego também disputou o torneio, mas já era observado antes disso pelo treinador.

Publicidade

Em 2017, o volante foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-17. A multa rescisória está avaliada em 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual) e seu contrato vence no final do ano que vem. Outro que vai ser promovido é o atacante Rildo.

Publicidade

Por fim, mais um nome que subirá ao time profissional para reforçar o plantel de Renato Portaluppi é o centroavante Fabrício. Ele também disputou a Copa São Paulo e chamou a atenção da comissão técnica do time profissional. 

Publicidade

Ainda não há previsão para a volta do futebol, que está suspenso devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas quando voltar, estes jogadores vão ganhar chance no time profissional e poderão mostrar todo o potencial. A torcida do Imortal espera boas apresentações e torce por cada um deles.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!