in

Maju Coutinho expõe contradição de Bolsonaro e o que diz sobre facada repercute

Jornal Hoje informou sobre depoimentos prestados por delegados à Polícia Federal.

Reprodução Globo

A facada que o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro recebeu no dia 7 de setembro de 2018, durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, continua repercutindo. Para muitos, Bolsonaro venceu a eleição por causa da comoção causada pela facada.

Publicidade

O autor da tentativa de assassinato foi Adélio Bispo, que segue preso. A Polícia Federal investiga o caso e, publicamente, Jair Bolsonaro já cobrou a resolução do caso. Apoiadores do presidente acreditam que houve mandantes para Adélio tentar matar o então candidato à presidência.

No Jornal Hoje desta quinta-feira (21), a jornalista Maju Coutinho revelou um detalhe surpreendente sobre o episódio. De frente com a câmera, Maju afirmou que a Polícia Federal ouviu mais dois delegados no inquérito que apura suposta interferência política de Bolsonaro na PF.

Publicidade

“Ao contrário do que o presidente afirmou diversas vezes em público, o superintendente de Minas Gerais, Cairo Costa Duarte, e o delegado Rodrigo Morais disseram que o presidente não demonstrou qualquer insatisfação com o andamento do inquérito sobre a facada de que foi vítima, durante a campanha eleitoral de 2018”, afirmou Maju Coutinho.

Publicidade

Em outras palavras, o que os delegados disseram em depoimento é que Bolsonaro tem atitudes distintas. Em público, ele faz coro aos seus apoiadores e cobra explicações sobre quem o mandou matar. Internamente, porém, ele não reclama da investigação da PF, que apontou que Adélio Bispo agiu sozinho, sem estar a mando de grupos políticos, terroristas ou facções criminosas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!