O Auxílio Emergencial foi criado para possibilitar que pessoas de baixa renda e trabalhadores autônomos ou informais, possam receber um valor de 600 reais durante 3 meses. Porém, o Governo percebeu que milhares de pessoas solicitaram o benefício e tiveram o valor aprovado, mas não se enquadravam nos critérios exigidos. Essas pessoas terão a possibilidade de servir a nação, devolvendo o valor para o Governo.
Quem se cadastrou no auxílio emergencial e recebeu o valor de 600 ou 1200 reais indevidamente, poderá se cadastrar na internet para devolver o dinheiro no site do Ministério da Cidadania. O interessado na devolução deverá fornecer o número de CPF e o site irá gerar um boleto GRU, com código de barras.
O pagamento poderá ser efetuado nos canais disponíveis de lotéricas e bancos ou mesmo através do internet banking pelo celular do cidadão.
Se enquadram nesse tipo de modalidade, militares que solicitaram o benefício, sendo eles ativos ou inativos. Pensionistas, pessoas que têm emprego formal com carteira assinada, ou mesmo as pessoas que têm renda familiar superior ao valor estipulado no site.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Quem recebeu o auxílio emergencial sem se enquadrar nós critérios receberá duro castigo
Para facilitar o TCU irá divulgar de acordo com o município, o nome de todas as pessoas que receberam o benefício. Isso ficará visível para a população e consequentemente para os empregadores que podem tomar as medidas cabíveis, o que inclui desconto no salário do trabalhador para quitação da dívida com o Governo.