in

Em entrevista, Renata Lo Prete acaba com Bolsonaro durante o Jornal da Globo

Apresentadora do Jornal da Globo levou ao ar entrevista com infectologista que abriu o jogo sobre a Cloroquina.

Reprodução Globo / Flickr Alan Santos

No Jornal da Globo desta quarta-feira (20), a jornalista Renata Lo Prete entrevistou o infectologista Clóvis Arns da Cunha. O especialista falou sobre a mudança de protocolo do Ministério da Saúde para ampliar a recomendação de cloroquina no tratamento a paciente que estejam com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A entrevista foi gravada pouco antes de o Jornal da Globo ir ao ar. Logo na primeira pergunta, Renata Lo Prete fez o profissional expor algumas verdades sobre o medicamento liberado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O que de mais importante os brasileiros precisam saber sobre a cloroquina?”, perguntou a jornalista.

“O mais importante Renata é que neste momento, hoje, dia 20 de maio, infelizmente os estudos clínicos mostraram que nem a cloroquina nem a hidroxicloroquina foram eficazes para o tratamento clínico da Covid-19”, afirmou o infectologista, que ainda citou que pode haver efeitos colaterais.

Publicidade

O doutor Clóvis Arns da Cunha disse também que os médicos tem autonomia para não prescrever o remédio recomendado pelo Ministério da Saúde. O infectologista disse que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda a prescrição da cloroquina para pacientes com Covid-19.

Publicidade

O médico também alertou para o risco de doenças cardíacas causadas pelo efeito colateral do uso da cloroquina e hidroxicloroquina. O Brasil registra mais de 18 mil mortes em decorrência da Covid-19 e ainda não há remédio ou vacina que sejam eficazes contra o vírus que se disseminou a partir da China e atingiu praticamente todos os países do mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!