in

Maju Coutinho dá notícia ao vivo no Jornal Hoje e Bolsonaro é quem ri por último

Apresentadora do JH, da Rede Globo, noticiou fala do ex-presidente Lula sobre a pandemia.

Reprodução Globo / YouTube Direita Brasil

Os apoiadores de Jair Bolsonaro acusam o jornalismo da Rede Globo de exibirem apenas reportagens contrárias ao presidente da República. Outra acusação comum de se ler nas redes sociais é que a emissora nunca critica os opositores de Bolsonaro. Nesta quarta-feira (20), porém, a situação foi diferente.

Publicidade

Durante o Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho anunciou uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tem causado polêmica. Em live com a revista Carta Capital, o ex-president usou as palavras “ainda bem” para se referir ao novo coronavírus, que já matou mais de 17 mil pessoas em todo o Brasil.

“Também nessa terça-feira, nesse dia em que mais de mil brasileiros morreram em 24 horas, o ex-presidente Lula causou espantando ao dizer que ‘ainda bem que a natureza criou o coronavírus'”, afirmou a jornalista. Logo depois, entraram no ar as imagens do ex-presidente durante a live.

Publicidade

A fala de Lula serviu como uma alívio temporário a Jair Bolsonaro. Nesta quarta, diferente de outros dias, as críticas ao presidente estão disputando espaço com as críticas a Lula. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram contrárias aos dois, mas também houve aqueles que deram mais ênfase à fala de Lula.

Publicidade

Lula e Bolsonaro seriam concorrentes nas eleições de 2018, mas o ex-presidente, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, foi impedido de concorrer com base na ficha limpa. O PT colocou Fernando Haddad em seu lugar, mas foi derrotado no segundo turno, quando Bolsonaro teve quase 58 milhões de votos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!