in

Lembra dele? Atacante ‘esquecido’ pela torcida quer voltar ao Grêmio

Leandro defendeu também Palmeiras, Santos e Coritiba no futebol brasileiro antes de ir jogar no Japão.

Getty Images

O Grêmio foi responsável pela revelação de grandes talentos do futebol brasileiro e muitos que se destacaram em todo o mundo, mas nem toda cria da base do Imortal é reconhecida pela torcida. Alguns jogadores saem muito cedo e não têm identificação com a torcida.

Publicidade

Este é o caso do atacante Leandro. O jogador foi revelado pela base do Imortal e disputou três temporadas com a camisa tricolor. Em 2013, ele saiu e foi defender o Palmeiras, onde se destacou. Do Verdão, foi jogar fora do país. Atualmente, Leandro defende o Tokyo FC, do Japão.

O atacante concedeu entrevista ao Esporte Interativo e falou sobre o desejo de voltar a defender o Grêmio em um futuro próximo. Muitos ex-jogadores do Tricolor demonstram vontade de defender a equipe novamente. Leandro não é o único.

Publicidade

“Eu tenho vontade de voltar a jogar no Grêmio um dia. Foi o clube que me revelou, me deu oportunidade de me tornar profissional. Continua sendo um dos maiores do país. Então quem não queria jogar no Grêmio, né?”, afirmou o atacante.

Publicidade

Os números de Leandro com a camisa do Grêmio não dos mais positivos para um atacante. Em 75 partidas com o manto tricolor, ele marcou 15 gols. Isso significa que o atacante balança as redes dos times adversários uma vez a cada partidas disputadas.

Publicidade

Leandro tem 27 anos e, além de Palmeiras e Grêmio, defendeu o Santos, o Coritiba e o Kashima Antlers antes de chegar ao Tokyo FC. Em 2013, ele foi convocado para disputar um amistoso pela seleção brasileira. O jogador ainda tem alguns anos pela frente no futebol e o sonho de voltar a defender o Grêmio é possível de ser realizado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!