in

No Jornal Hoje, Maju anuncia uma nova bomba contra a família Bolsonaro

Jornal Hoje exibiu reportagem de cerca de seis minutos com base em entrevista do empresário Paulo Marinho.

YouTube Jair Bolsonaro / Reprodução Globo

No Jornal Hoje desta segunda-feira (18), apresentado pela jornalista Maju Coutinho, foi exibida reportagem de cerca de seis minutos que cai como uma bomba para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo está sendo investigado se tentou ou não interferir no trabalho da Polícia Federal.

Publicidade

A reportagem mostrou que o empresário Paulo Marinho, ex-aliado do presidente Bolsonaro, deve depor à Polícia Federal após pedido da Procuradoria-Geral da República. A reportagem do Jornal Hoje usou como base entrevista de Paulo Marinho à Folha de S. Paulo, no domingo.

De acordo com o que foi falado por Marinho, um delegado da Polícia Federal teria informado ao chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro que seria deflagrada a Operação Furna da Onça, que atingiria em cheio a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Esta operação alcançaria Fabrício Queiróz e sua filha. Ele trabalhava para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Ela trabalhava no gabinete de Bolsonaro em Brasília.

Publicidade

Flávio não era alvo da Operação Furna da Onça. O problema é que o desenrolar da investigação cairia no esquema de rachadinha em que o filho do presidente estaria envolvido. Ao fim da reportagem exibida pelo Jornal Hoje, Maju leu nota das defesas de Flávio Bolsonaro e do Planalto.

Publicidade

Em nota, a defesa de Flávio afirmou que Paulo Marinho tem interesse no cargo de senador por suplente do filho do presidente. Isso significa que se Flávio sair, Marinho assume a cadeira. A defesa também questionou porque Marinho fez essa denúncia dois anos depois. O Planalto afirmou que a denúncia feita pelo empresário não é verdade e apoia o senador eleito pelo Rio de Janeiro e filho do presidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!