O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enfrenta sérios problemas com centroavantes nos últimos anos. Dois grandes exemplos dessa dor de cabeça do treinador são André e Tardelli que estão dando sequências de decepções aos gremistas.
Um nome que chegou com certa desconfiança da torcida, mas que vinha se saindo bem nas partidas é Diego Souza, que estava mandando muito bem no ataque, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.
Agora, na busca de maiores e melhores opções para o seu setor de ataque, o clube está mirando a contratação do atacante Luiz Phellype, do Sporting. Essas informações foram veiculadas em primeira mão pelo jornal A Bola, de Portugal.
Para quem não acompanhou a carreira do jogador, ele chegou em terras portuguesas no início do ano passado e rapidamente teve seu nome cravado na equipe que é comandada por Marcel Keizer. Porém no começo de 2020 ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por um tempo.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
“Tenho feito tratamento todos os dias dentro do clube, que me deu autorização especial para me tratar mesmo no meio da pandemia de coronavírus. Está correndo tudo bem e me recuperando bem. Espero que daqui um mês esteja pronto para voltar aos treinos com o time”, disse ele em uma entrevista concedida ao ESPN.
Essa sondagem do jogador, mesmo com o Grêmio poupando investimentos por conta da diminuição da receita, não ameaça somente o posto de Diego Souza, mas também de Luciano, que é uma opção no elenco, porém ele nunca conseguiu uma boa sequência em campo que faça por merecer a sua titularidade no Tricolor Gaúcho.