in

Recém-nascido vence o coronavírus depois de 40 dias e reascende as chamas da esperança

Heitor tinha apenas três dias quando deu entrada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Reprodução / G1 / WhatsApp

A pandemia do novo coronavírus tem atingindo pessoas de todas as faixas etárias pelo mundo. Nem só idosos ou adultos estão sendo acometidos pela covid-19, bem como crianças e bebês recém-nascidos estão contaminados pela doença.

Publicidade

Heitor, um bebê recém-nascido foi contaminado pelo novo coronavírus e deu entrada na UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz com apenas três dias de vida. A criança ficou internada por quase 40 dias e agora foi diagnosticada como curadas, rescendendo a chama da esperança das pessoas acometidas pela doença.

“Por um momento, achei que ele não iria resistir, mas estava sempre ali, pedindo a Deus”, comenta Maria José, em entrevista concedida ao portal de notícias do G1, mãe do pequeno Heitor, de menos de três meses de vida e que teve o novo coronavírus.

Publicidade

Tudo aconteceu quando ele estava com apenas três dias de vida, e começou a apresentar os primeiros sinais da doença. Por conta disso, a família precisou sair rapidamente da cidade de Serra Talhada, no Sertão, para levar até o Huoc, que é referência para o tratamento da doença em Recife.

Publicidade

Ainda durante a conversa a mãe disse que o menino passou por uma grande luta contra o novo coronavírus, que é uma doença terrível que está levando muitas vidas. Ela disse que ver ele na Unidade de Terapia Intensiva, com muitos aparelhos, e tomando vários remédios, estava lhe causando uma tristeza enorme.

Publicidade

A cura do bebê recém nascido não deixou apenas a mãe com esperanças, mas também os médicos que cuidaram do menino. “Vê-lo saindo, para nós, foi uma conquista enorme. Foi como se estivesse passando um filme na minha cabeça dos momentos que a gente vivenciou com ele. Foi o resultado de uma grande equipe trabalhando com muito compromisso, com desejo de dar certo“, lembrou Cláudia Abreu, médica que cuidou de Heitor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .