in

Globoplay esclarece toda a verdade sobre invasão por hackers que assustou clientes

Usuários do aplicativo Globoplay ficaram assustados com mensagem de invasão por hackers.

Guia go Investidor

Na noite deste último sábado (16) os usuários do aplicativo Globoplay, uma divisão do Grupo Globo, foram surpreendidos por duas mensagens enviada por hackers direcionando-os para se conectarem a um site de terceiros.

Publicidade

Por conta dessa mensagem inusitada, o assunto se tornou um dos trending topics mais comentados em poucos minutos. Para acalmar seus milhões de clientes, a assessoria de imprensa do aplicativo soltou uma nota oficial.

Neste comunicado o Globoplay esclarece que a invasão foi apenas no sistema que emite notificações pelo aplicativo, que nenhuma informação dos clientes foi comprometida e que não é preciso deletar o aplicativo de seu smartphone.

Publicidade

“O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização”, diz trecho da nota emitida.

Publicidade

Ainda no comunicado foi explicado que não foi invadido nenhum sistema da Globo ou da Globoplay, apenas da empresa parceira que envia notificações; nenhuma informação de usuário foi comprometida; não existe risco algum usar o app; os usuários devem apagar notificações com “hacked by”; a Globoplay mantém os dados de usuários com muita seriedade; serão trabalhadas junto com o parceiro melhorias na segurança.

Publicidade

Usuários se assustam com mensagem da Globoplay

“Hackearam a Globo play e eu pensando que era uma série #globohack”, disse esse usuário com uma montagem de imagens.

https://twitter.com/friendssb99/status/1261856267879972864

“Eu indo apagar o app da globoplay com medo do hacker ter acesso a todos os meus dados #GloboHack”, comenta assustado esse usuário do aplicativo de filmes, séries e novelas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .