in

Plantão da Globo assusta brasileiros ao anunciar preocupante notícia nesta sexta-feira

A assustadora vinheta transmitida pela emissora carioca virou motivo para memes nas redes sociais.

Globo/Reprodução

Os telespectadores que acompanhavam a programação da Globo no início da tarde desta sexta-feira (15) ficaram assustados quando os telejornais locais foram cortados com a vinheta do Plantão da Globo. A tradicional abertura, mantida há décadas pela emissora carioca, é conhecida por anunciar tragédias, como foi o caso do atentado contra as Torres Gêmeas, em 2001.

Publicidade

Rapidamente o assunto tomou conta das redes sociais, dando origem para muitos memes. Ao surgir ao vivo diante das câmeras, a jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, anunciou a demissão do então ministro da saúde, Nelson Teich.

“Plantão Globo e duas certezas: ou é alguma coisa do Bolsonaro ou é o coronavírus”, observou um usuário do Twitter, fazendo referência aos agitados bastidores de Brasília durante os últimos dias. Com relação a pandemia, muitos telespectadores ficaram apreensivos, acreditando que a notícia vindoura poderia ser algum tipo de anúncio importante sobre a crise.

Publicidade

Coincidentemente, a última vez que a vinheta do Plantão da Globo foi ao ar aconteceu há um mês, no dia 16 de abril. Naquela data, a programação da emissora carioca foi suspensa para o anúncio da demissão do então ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Publicidade

Ainda pelo Twitter, Jair Bolsonaro foi alvo de ataques por grande parte dos opositores políticos, descontentes com o anúncio de nova demissão no Ministério da Saúde, no meio da grave crise vivida pelo país diante do caos implantado pela Covid-19.

Publicidade

“Menina, tava assistindo o jornal e o rolê parou e entrou a vinheta do plantão da Globo. Que susto. Foi só o ministro da Saúde saindo no meio da pandemia porque o presidente é babaca. Nada novo sob o sol”, ironizou uma internauta, utilizando um tom bastante crítico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com