in

Memes da saída de Nelson Teich do governo Bolsonaro

O ministro deixou o governo após algumas atitudes do presidente da República e logo a Internet reagiu.

Reprodução: Twitter/IsaacCabral_

Nelson Teich havia assumido o Ministério da Saúde após a demissão polêmica de Luiz Henrique Mandetta. Em meio a pandemia do novo coronavírus, o segundo ministro da Saúde deixa o governo federal.

Publicidade

Teich entrou no governo com a intenção de tomar decisões que agradariam o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e que também auxiliasse no combate à doença Covid-19.

Publicidade

Publicidade

Após algumas polêmicas e ao ter descoberto ao vivo, durante uma coletiva, a determinação do presidente para que academias e salões de beleza fossem abertos, Teich decidiu deixar o governo após menos de um mês.

Publicidade

A nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério informou que foi Teich quem pediu demissão. Entretanto, pouco tempo depois, uma fonte informou que o ministro havia sido demitido após uma reunião com o presidente Bolsonaro.

Até o momento, nem Teich e nem Bolsonaro se pronunciaram sobre a demissão. O ministro da Casa Civil, Braga Neto, foi o único integrante do governo a se pronunciar sobre a situação. Segundo ele, Teich decidiu deixar o governo e havia pedido demissão.

Reações na Internet

Não demorou muito para que o público começasse a produzir memes em relação a saída do ministro da Saúde a Internet encheu de comentários sobre o assunto.

Por mais que os internautas utilizem da comédia, a situação é mais complicada e a segunda demissão em meio a uma pandemia pode trazer graves consequências ao país.

Suposições de que Bolsonaro poderia escolher Osmar Terra para assumir o Ministério da Saúde também viraram motivos de piadas.

https://twitter.com/desfilosofo/status/1261321259792695297

Possíveis motivos da demissão de Teich são divergências com Bolsonaro

Mesmo tendo assumido o ministério da Saúde após Mandetta, que havia deixado o governo por discordar em diversos pontos de Bolsonaro, Teich não teve uma postura totalmente diferente e se impôs contra algumas opiniões do presidente da República.

Bolsonaro é a favor que o isolamento social seja reduzido cada vez mais, pois alega que o país poderia sofrer com consequências econômicas. Teich e Mandetta defendem que o isolamento social seria necessário para cessar o vírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com