in

Pielonefrite aguda: compreenda a doença que fez Ludmilla ser internada às pressas

A cantora Ludmilla precisou ser levada às pressas para o hospital após sentir fortes dores.

Divulgação/Brasilacontece

A cantora Ludmilla está passando por uma situação bem difícil nos últimos dias. a famosa está internada desde a última terça-feira, 12 de maio. A funkeira procurou ajuda médica após passar mal sentindo fortes dores abdominais. Segundo informações que foram divulgadas pela assessoria de imprensa da artista, ela foi diagnosticada com uma doença chamada pielonefrite aguda. O problema provoca um processo inflamatório no rim.

Publicidade

Uma nota que foi divulgada pelos assessores explicou que a artista estava com pus no órgãos excretores e sentindo muita dor, mas que havia sido medicada e o seu quadro de saúde é considerado estável pelos médicos.

“Ludmilla foi medicada, está em observação e sem previsão de alta. Devido às atualizações de seu quadro, a live que a cantora faria no próximo sábado (16) está cancelada no momento e terá nova data divulgada assim que for possível”, esclareceu a assessoria.

Publicidade

Muitas pessoas não tem noção do que é a doença e se realmente é algo grave. Por isso, esse artigo vai explicar o sério problema de saúde que a famosa tem enfrentado desde que foi hospitalizada. A pielonefrite aguda é uma infecção que acomete os rins. Pode ser provocada por bactérias que acabam subindo da bexiga para os rins. O problema costuma afetar mais as mulheres do que os homens.

Publicidade

Os sintomas comuns da enfermidade são dor na região lombar e febre. O paciente também pode apresentar sintomas de uma infecção urinária comum, como dor ou ardência na hora de urinar, pressão abaixo da barriga, vontade constante de ir ao banheiro, cansaço ou mal-estar. A doença pode atingir pessoas de qualquer faixa etária, mas costuma ser mais comum entre os 15 e 30 anos, mas também pode atingir bebês e idosos. O tratamento geralmente é feito à base de antibióticos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade