in

Até que enfim! Saiu a data de início do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

O pagamento seguirá uma escala baseada na data de nascimento daqueles que tiveram acesso ao auxílio.

Seu Crédito Digital

A tão esperada data para começar a receber a segunda parcela do auxílio emergencial enfim foi divulgada.

Publicidade

Durante uma live na noite desta quinta-feira, 14 de maio, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que a segunda parcela começará a ser paga na próxima segunda-feira, 18 de maio.

Publicidade

Publicidade

O pagamento seguirá uma escala baseada na data de nascimento daqueles que tiveram acesso ao auxílio. O cronograma exato será divulgado nesta sexta (15), às 15h.

Publicidade

A Caixa ficou duas semanas sem liberar novos pagamentos, o que deixou muito brasileiros aflitos à espera do dinheiro. Muitos dependem do valor oferecido pelo governo para despesas diversas, como pagamento de água, luz, gás, aluguel e até mesmo levar comida à mesa da família. O dinheiro está sendo a principal renda de várias famílias espalhadas pelo Brasil que estão sem trabalhar devido à pandemia do novo coronavírus.

Quem ainda não recebeu a primeira parcela

Muitos beneficiários ainda não receberam a primeira parcela, mas temos uma boa notícia. Pedro anunciou que o crédito ocorrerá entre sexta (15) e sábado (16). Os pagamentos serão para pessoas que tiveram inconsistências no cadastro e, por isso, ainda estavam com o benefício pendente.

O presidente não divulgou quantos beneficiários receberão o dinheiro neste final de semana, e nem se haverá pagamentos referentes à primeira parcela a partir da próxima segunda, 18.

Já milhares de brasileiros continuam com seus cadastros pendentes, sem saber se – e quando – vão receber.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.