in

Souza critica trabalho de Renato Portaluppi: ‘Mentira bem contada’

Ex-volante trabalhou com o treinador no Grêmio em 2013 e não gostou do que viu.

Divulgação Grêmio

Ex-volante do Grêmio, Souza criticou duramente o treinador Renato Portaluppi em conversa com o jornalista Jorge Nicola. Para Souza, Renato está longe de ser o treinador que muitos admiram. Os dois trabalharam juntos no Grêmio, em 2013. O treinador está na terceira passagem pelo Imortal.

Publicidade

“Soa estranho falar isso para as pessoas que não estão vivenciando o dia a dia de treino. Mas, o Renato não agregou muita coisa. O que menos eu tive evolução. Eu olhava e falava: ‘É muito fácil ser treinador desta forma. O mais engraçado é que ele faz muito sucesso’. Costumo dizer para alguns amigos pessoais que o futebol é uma mentira bem contada”, afirmou o ex-volante do Tricolor, que passou também por Vasco e São Paulo no Brasil.

Renato Portaluppi é um dos melhores treinadores do Brasil na atualidade e evoluiu muito desde 2013. Os resultados de suas equipes mostram isso. Para alguns, o treinador deve, inclusive, ter uma oportunidade na seleção brasileira. Renato é treinador desde 2006 e acumula muitos títulos desde então, além de vice-campeonatos.

Publicidade

Renato foi vice da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2006; da Copa Libertadores da América pelo Fluminense, em 2008; do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, em 2013; e do Mundial de Clubes, também pelo Tricolor, em 2017. O hall de conquistas é enorme.

Publicidade

Em 2007, Renato comandou o Fluminense que foi campeão da Copa do Brasil. Pelo Grêmio, conquistou Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018 e 2019). Além da Taça Piratini, em 2011, e a Recopa Gaúcha, em 2019.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!