in

Souza critica trabalho de Renato Portaluppi: ‘Mentira bem contada’

Ex-volante trabalhou com o treinador no Grêmio em 2013 e não gostou do que viu.

Ex-volante do Grêmio, Souza criticou duramente o treinador Renato Portaluppi em conversa com o jornalista Jorge Nicola. Para Souza, Renato está longe de ser o treinador que muitos admiram. Os dois trabalharam juntos no Grêmio, em 2013. O treinador está na terceira passagem pelo Imortal.

Publicidade

“Soa estranho falar isso para as pessoas que não estão vivenciando o dia a dia de treino. Mas, o Renato não agregou muita coisa. O que menos eu tive evolução. Eu olhava e falava: ‘É muito fácil ser treinador desta forma. O mais engraçado é que ele faz muito sucesso’. Costumo dizer para alguns amigos pessoais que o futebol é uma mentira bem contada”, afirmou o ex-volante do Tricolor, que passou também por Vasco e São Paulo no Brasil.

Renato Portaluppi é um dos melhores treinadores do Brasil na atualidade e evoluiu muito desde 2013. Os resultados de suas equipes mostram isso. Para alguns, o treinador deve, inclusive, ter uma oportunidade na seleção brasileira. Renato é treinador desde 2006 e acumula muitos títulos desde então, além de vice-campeonatos.

Publicidade

Renato foi vice da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2006; da Copa Libertadores da América pelo Fluminense, em 2008; do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, em 2013; e do Mundial de Clubes, também pelo Tricolor, em 2017. O hall de conquistas é enorme.

Publicidade

Em 2007, Renato comandou o Fluminense que foi campeão da Copa do Brasil. Pelo Grêmio, conquistou Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018 e 2019). Além da Taça Piratini, em 2011, e a Recopa Gaúcha, em 2019.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!