in

Jornalistas da Globo escondem o rosto após erro grosseiro: ‘que vergonha, que bola fora’

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique se confundiram durante a cobertura de um acidente envolvendo uma ambulância.

Globo/Reprodução

Os telespectadores que acompanhavam a edição desta quinta-feira (14) do Bom Dia SP ficaram surpresos com um erro grosseiro cometido pelos apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. Embarcada no Globocop, a repórter Zelda Mello narrava um acidente envolvendo uma ambulância às margens da avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo. O veículo perdeu o controle e atingiu um poste.

Publicidade

Como boa parte dos brasileiros sabem, a legislação de trânsito prevê que os veículos de atendimento de urgência devam ter a identificação escrita de trás para frente, a fim de que o condutor possa identificar rapidamente ao olhar em seu retrovisor, abrindo passagem de imediato em caso de alguma ocorrência em realização.

Os âncoras do Bom Dia SP, por sua vez, acabaram deixando este detalhe passar despercebido, dando ensejo para uma gafe daquelas que ficam marcadas para sempre. “Uma ambulância de Itu. A gente fala Itu porque está escrito”, comentou Bocardi. Glória também falou o nome da cidade.

Publicidade

O jornal foi para o intervalo, e na volta, quando as câmeras retornaram para os estúdios, os jornalistas não sabiam onde escondiam a cara. Com as mãos sobre o rosto, Rodrigo Bocardi riu de sua própria infelicidade. “Você está com coragem de encarar a câmera?”, questionou para Glória.

Publicidade

“Nossa, que vergonha, que bola fora…é um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI…”, corrigiu o jornalista. Na defesa da dupla, Glória Vanique salientou que estes são os males pelos quais um profissional pode passar durante o jornalismo ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com