in

Médicos afirmam que dar à luz a um menino afeta muito mais corpo da mãe do que uma menina

Dar a luz a um menino afeta muito mais o corpo da mãe do que a uma menina, dizem médicos

R7

Um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher é a gestação, pois, além de ela carregar marcas por toda a vida, ela estará carregando também uma vida em formação em seu ventre, tendo a oportunidade de viver situações únicas que serão sempre lembradas.

Publicidade

Há diversas transformações no corpo de uma mulher nesse período gestacional, podendo demorar alguns meses para que o organismo volte ao normal. A partir desse cenário, um estudo comprova que há diferenças bastantes significativas nas gestações de um menino ou de uma menina, quando comparadas.

Um grande exemplo disso é que, quando a mãe espera por um menino, os níveis de estresse na hora do parto são muito maiores, estudo este que foi comprovado pela Universidade de Granada, que fica na Espanha.

Publicidade

Nesse estudo, os médicos notaram que há uma maior produção dos radicais livres que podem ferir as células maternas, podendo ainda ocasionar alguns problemas de saúde mais para frente. O nível é consideravelmente maior quando comparado de uma menina.

Publicidade

Os pesquisadores acreditam que uma maior quantidade de radicais livres no corpo das mães pode aumentar um possível quadro de depressão ou até doença de Alzheimer. A pesquisa envolveu 56 gestantes que deram a luz a 29 meninas e 27 meninos.

Publicidade

Como essas mulheres não foram acompanhadas depois do nascimento dos bebês, os especialistas não podem afirmar se apareceram problemas de saúde futuramente, somente os problemas a curto prazo. Ainda é preciso mais pesquisas para saber quais as alterações que podem acontecer no corpo da mulher ao longo do tempo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .