in

Grêmio suspende empréstimo de Matheus Frizzo para o Sport em meio à pandemia

Volante promissor revelado pelo São Paulo continuará no Imortal após subir para o time profissional.

Divulgação Grêmio

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado os clubes brasileiros de várias maneiras. Muitos deles reclamam do dinheiro que não está entrando. A Rede Globo, por exemplo, suspendeu o pagamento da cota de televisão pelos direitos de transmissão da competição. Alguns perderam patrocinadores.

Publicidade

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, já falou diversas vezes sobre as dificuldades financeiras que se aproximam se o futebol não retornar neste ano. O Tricolor tem perdido dinheiro das cotas de TV, bilheteria e sócios-torcedores. A situação não é nada fácil.

Nesta quarta-feira (13), uma outra notícia chegou da equipe. O Grêmio suspendeu as negociações com o Sport pelo volante Matheus Frizzo. O jovem revelado pelo São Paulo foi promovido ao grupo principal do Grêmio no final de 2019. Havia negociação avançada para ele deixar o Tricolor e ser emprestado ao Sport.

Publicidade

Diante da Covid-19, o Grêmio decidiu suspender a negociação e o jogador continuará no clube. Na semana passada, o Grêmio voltou aos treinamentos. Frizzo seria emprestado para ter mais rodagem no futebol brasileiro. Com o negócio suspenso, ele segue em Porto Alegre e no Grêmio.

Publicidade

Foi ruim para o Sport, que perdeu a chance de contar com um jogador jovem, promissor e de boa qualidade técnica. O volante revelado pelo São Paulo tem boa visão de jogo e chega bem ao ataque, como exigido para o jogador moderno desta posição. Pode ser que Frizzo tenha alguma chance na equipe de Renato Portaluppi, quando o futebol retornar. A concorrência é grande.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!