in

Coronavírus: este é o tempo que se deve esperar para abrir uma encomenda de forma segura

Se receber algum tipo de encomenda em casa deve aguardar o tempo correto para evitar contaminação.

Divulgação/Noticiasaominuto

A pandemia do novo coronarívus mudou a vida da população mundial. Provavelmente, quando essa fase difícil acabar, a sociedade nunca mais será a mesma. A forma de realizar algumas atividades provavelmente vai ser alterada e o comportamento humano vai se adequar a essa nova realidade.

Publicidade

Para tentar amenizar a proliferação desenfreada da doença, a OMS – Organização Mundial de Saúde recomendou que os países aderissem ao isolamento social. A medida tem como intuito evitar que um grande número de pessoas ficassem doentes ao mesmo tempo, levando o sistema de saúde ao colapso.

Muitas dúvidas surgem à medida que o problema avança, inclusive, como lidar com as compras, afinal de contas o vírus sobrevive nas embalagens e o tempo vai variar dependo do tipo de material. Portanto, alguns cuidados precisam ser observados na hora de receber uma encomenda.

Publicidade

Os pesquisadores das Universidades de Bristol, Southampton e Bath, no Reino Unido, divulgaram um guia contra germes que tem o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Uma das importantes dicas é como proceder quando se receber uma encomenda.

Publicidade

De acordo com a orientação dos especialistas, é ideal que ao receber uma encomenda ela seja colocada em um espaço fechado e isolado, por exemplo um baú ou armário, antes de manusear ou abrir. Desta forma, se o pacote estiver contaminado com a Covid-19, o vírus morrerá.

Publicidade

Conforme a pesquisa, pode levar até 72 horas (três dias) para que o vírus morra completamente e desapareça de vez das superfícies como plástico, cartão ou metal. “Se puder aguardar três dias, então o risco de contrair o vírus torna-se bastante reduzido. Se não for possível, então tente ainda assim retardar a abertura do pacote o máximo possível – assim que o vírus abandona o nosso corpo começa a morrer, sendo assim, após um dia fica significativamente mais fraco”, explicaram os estudiosos.

Portanto, procure seguir essa dica valiosa para evitar contrair o vírus que tem se mostrado tão perigoso. Infelizmente, o número de vítimas fatais no Brasil já ultrapassou a marca de 11 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade