in

Filho de famosa atriz morre após lutar contra terrível doença

De acordo com a imprensa local, o empresário estava interna há pouco mais de um mês.

Hola

Álex Lequio, de 27 anos, filho da atriz Ana Obregón, morreu após lutar contra uma terrível doença ao longo de dois anos. O jovem estava internado em uma clínica em Barcelona por pouco mais de um mês, porém, devido ao avanço da doença ele acabou morrendo.

Publicidade

A batalha de Álex Lequio contra o câncer foi longa e cheia de altos e baixos. Ao longo desse dois anos, o jovem teve várias recaídas que, no entanto, nunca o fizeram perder o bom humor e o desejo de continuar lutando, como sempre transmitia em cada uma de suas intervenções.  

Álex foi diagnosticado com câncer em março de 2018, quando sofreu um puxão nas costas durante a noite, que o fez começar a suspeitar de que algo em sua saúde não estava certo. Na época, o empresário disse ter acordado com uma sensação ruim e, durante seis horas, caminhou de um lado para o outro pelo quarto tentando encontrar um significado para o mal que parecia não ter fim. 

Publicidade

No mesmo mês, ele passou por uma pequena cirurgia na qual perceberam que ele tinha um tumor que, após serem analisados, constatou um dos piores diagnósticos, o câncer.  Álex e seus pais viajaram para Nova York para tentar um tratamento inovador no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, onde o jovem foi submetido à radioterapia com protônio. 

Publicidade

Depois de vários meses fora eles finalmente voltaram para casa, embora Álex ainda tivesse que continuar com alguns cuidados e tratamentos específicos, tanto na Clínica da Universidade de Navarra, um dos melhores centros da Espanha no campo da oncologia, como no hospital Quironsalud em Barcelona.

Publicidade

Foram meses de batalha, longas horas em hospitais, lutando contra uma doença invisível. Em 15 de março de 2019, Ana Obregón, de 65 anos, ficou muito feliz em poder dizer que o filho tinha vencido a batalha contra o câncer. “O pesadelo finalmente acabou“, disse a atriz durante sua visita ao programa de Roberto Vilar. 

No entanto, em 10 de setembro de 2019, Álex sofreu uma recaída em sua luta contra a doença que piorou em 18 de fevereiro de 2020, quando foi divulgado que ele deveria ser admitido no Ruber Internacional de Madri. 

Desde então, ele combinava sua vida em Madri, onde tinha sua família e sua empresa de Marketing Polar, com viagens específicas a Barcelona para continuar se tratando no hospital Quironsalud, em Barcelona, onde morreu na quarta-feira (12). 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.