in

Duas crianças teriam morrido por nova inflamação ligada ao coronavírus: ‘Sintomas diferentes’

As mortes de duas crianças também estão sendo investigadas como causadas pela inflamação.

Divulgação/bebemamãe

A pandemia do novo coronavírus já fez milhares de vítimas fatais pelo mundo. Como é uma doença que ainda está sendo estudada, novos sintomas são observados pelos médicos. Pelo menos três crianças perderam a vida em consequência de uma inflamação que está ligada a Covid-19.

Publicidade

Os pequenos moravam nos Estados Unidos e a informação foi divulgada pelo governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, no último domingo, 10 de maio. Conforme o governante, a morte das crianças está sendo investigada tendo como possível causa essa inflamação. Além disso, existem mais 85 casos suspeitos em Nova Iorque que podem ter relação com o problema.

“Esta é uma questão que as pessoas precisam ficar atentas”, explicou Andrew durante uma entrevista. A condição tem sido observada em crianças com idade entre um e 10 anos. O Departamento de Saúde tem notificado outros estados sobre a inflamação. Vale ressaltar que o problema tem sintomas semelhantes a Doença de Kawasaki e Síndrome do Choque Tóxico.

Publicidade

Os sintomas são manchas avermelhadas na pele, dor no abdômen, vômitos e febre persistente. A maior parte do público infantil que tiveram os sintomas tiveram o teste positivo para o novo coronavírus. Contudo, os profissionais de saúde ainda não podem afirmar que existe uma relação direta com a Covid-19.

Publicidade

“Esta inflamação não se apresenta como um caso normal de Covid-19. Os casos de Covid-19 tendem a ser respiratórios, mas esta inflamação afeta os vasos sanguíneos e às vezes o coração. É possível que tenham ocorrido outros casos que acabaram não sendo ligados ao Covid-19 justamente por ter sintomas diferentes”, falou Andrew Cuomo na coletiva de imprensa.

Publicidade

Na Inglaterra, Espanha e Itália também tiveram  casos observados da inflamação em crianças que testaram positivo para o novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade