in

Bonner explica pane no Jornal Nacional e público questiona: ‘censura?’

O editor-chefe do JN falou sobre a pane que o jornalístico apresentou em seu início.

Reprodução: TV Globo

Hoje, 12 de maio, o Jornal Nacional teve uma pane em sua abertura e muitos ficaram surpresos com o ocorrido.

Publicidade

Ao decorrer do JN, foi apresentada uma matéria sobre os gastos do cartão presidencial de Jair Messias Bolsonaro. Há uma grande polêmica entorno destes gastos e sobre a falta de transparência.

Ao final da reportagem em que Bolsonaro diz que mostraria os gastos do cartão presidencial, o Jornal Nacional mostrou que isso, na realidade, não aconteceu. A assessoria do presidente disse que a divulgação dos gastos poderia complicar a segurança da família Bolsonaro.

Publicidade

Um especialista analisou que mostrar os gastos não implicaria na segurança de Bolsonaro e de sua família. “Na maioria dos países democráticos, os gastos do presidente devem ser transparente“, disse o especialista, ao final da matéria.

Publicidade

Conteúdo de reunião ministral vaza e JN mostra

Logo depois, o JN prosseguiu com a reportagem em que mostrou o vazamento do conteúdo de um vídeo de uma reunião ministral. Bonner começou explicando o motivo da pane do JN e deixou todos chocados, e alguns sugeriram, até mesmo, censura. Mas, nada em relação a isso foi confirmado pelo âncora.

Publicidade

A reportagem mostrou que o presidente Bolsonaro teria pedido a troca do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, troca do diretor-geral da instituição e também, caso fosse barrado, possivelmente a troca do ministro da Justiça, à época, Sérgio Moro.

Todas as trocas teriam sido motivadas porque Bolsonaro teria se preocupado com investigações em relação ao seus filhos. O Jornal Nacional também mostrou que o ex-ministro Sérgio Moro soltou uma nota oficial, afirmando que o conteúdo do vídeo mostraria que ele estaria certo em suas acusações.

Nas redes sociais, o público reagiu ao Jornal Nacional e o nome do programa ficou sendo o mais comentado da Internet.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com