in

Para televisão argentina, Kannemann admite saída do Grêmio por ‘desejo de atuar na Europa’

O defensor é um dos gringos mais prestigiados pela torcida na história recente do Imortal, mas não esconde o desejo de atuar no Velho Continente.

Foto: Eduardo Moura

Walter Kannemann é um dos grandes ídolos da atuação geração do Grêmio, mas a sua estadia em Porto Alegre pode estar com os dias contados. A dupla de zaga impecável ao lado de Pedro Geromel vem trazendo sorrisos nos rostos dos torcedores tricolores há pelo menos três temporadas, o que por consequência despertou os olhares de cobiça do futebol internacional.

Publicidade

Nesta terça-feira (12), uma entrevista do xerife veiculada na televisão argentina estremeceu os tricolores diante do temor de uma saída do Imortal. Ao canal TNT Sports, deixou claro que o sonho de atuar na Europa segue vivo em sua imaginação, mas uma decisão final sobre a saída do Grêmio só será tomada após todas as possibilidades sejam avaliadas e, claro, havendo um negócio concreto pela frente.

“Obviamente, tenho o desejo de atuar na Europa, mas sou muito feliz no Grêmio. É um clube competitivo que me levou a ser notado pela seleção, mas se surgir uma possibilidade [de jogar na Europa] vou analisá-la e verei se é o que quero e se valerá a pena”, disse Walter Kannemann em um dos trechos da entrevista.

Publicidade

O defensor já esteve muito próximo de deixar Porto Alegre. Cogitado para atuar no futebol italiano, a diretoria do Grêmio fez pressão, impondo um passe no valor de 10 milhões de dólares, o que representaria algo próximo a R$ 57,9 milhões na atual cotação. Os próprios agentes do ídolo tricolor forçaram a barra para uma negociação com o futebol exterior ainda na temporada passada, mas sem sucesso.

Publicidade

O vínculo de Walter Kannemann com o Tricolor Imortal dura até o fim de 2022. O medalhão traja honrosamente o manto do Grêmio desde 2016, tendo como momento máximo de triunfo a conquista da Libertadores de 2017, sendo uma das peças mais importantes do técnico Renato Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com