in

Garoto comemora dançando Michael Jackson sua última sessão de quimioterapia

Garoto faz última sessão de quimioterapia e comemora dançando sucesso de Michael Jackson.

Youtube/Educadora

Uma das doenças mais fatais de todo o mundo é o câncer, que não ‘escolhe’ faixa etária nem gênero. Esse mal afeta a vida de muitas pessoas, e infelizmente não a nada que possa ser feito para evitar o desenvolvimento dele em uma pessoa saudável. Alguns conseguem curar com tratamento, já outros não. 

Publicidade

Os casos mais graves, por conta do corpo frágil e em desenvolvimento, são de crianças. O avanço da doença pode ser ainda maior do que em uma pessoa adulta. Por conta disso, quando elas se livram da doença é motivo de muita comemoração.

Foi o que aconteceu com o pequeno Salomon Haufano, de apenas 5 anos de idade. Ele estava doente e terminou a sua última sessão de quimioterapia. Para comemorar esse momento vitorioso e especial, o menino dançou Billie Jean, de Michael Jackson, declaradamente o seu cantor favorito. Abaixo você pode se encantar no vídeo em que ele aparece dançando.

Publicidade

A gravação foi feita quando ele ainda estava no Hospital Infantil de Seattle, localizado nos Estados Unidos, e está causando grande comoção nas redes sociais. “Dissemos-lhe que esta seria a sua última quimioterapia, e que vamos voltar para casa de vez. Acho que deverias de começar a dançar, certo?”, perguntou Leni Lutui ao seu filho.

Publicidade

É válido dizer ainda que as músicas do artista sempre acompanharam o menino durante todo o tempo que ele passou se tratando no hospital. Elas o deixavam mais esperançoso e forte, sendo para ele um poderoso remédio e uma distração para passar por dias terríveis de uma maneira menos dolorosa.

Publicidade

Segundo informações médicas, o menino está livre da doença, a qual ele ficou acometido por vários meses e de agora em diante ele terá momentos de alegria em sua vida. Considerando ainda que ele não terá mais que passar por dolorosas sessões de quimioterapia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .