in

São Paulo busca contratação de joia de 16 anos da Chapecoense

Zagueiro Tiago Coser seria envolvido em negócio com atacante Gabriel Novaes.

Divulgação: Chapecoense

O futebol brasileiro está paralisado, mas os clubes seguem trabalhando nos bastidores visando venda ou contrtações de jogadores. O São Paulo teve um início de ano atípico e a única contratação foi a do goleiro Tiago Volpi, que já defendia o Tricolor no ano passado e teve os direitos econômicos comprados em definitivo.

Publicidade

Fora o goleiro, nada de novidade. O Tricolor teve um 2019 difícil e a crise financeira chegou para valer. O déficit foi de mais de R$ 100 milhões. A venda de Antony, no começo do ano, ajudou a aliviar um pouco, mas ainda é preciso mais. Diante do cenário atual, o São Paulo está mostrando estratégias para contratar um zagueiro da Chapecoense.

Tiago Coser, de apenas 16 anos, seria testado no time de base. O jogador chama a atenção pelo jogo aéreo e pela postura fora das quatro linhas. Para trazer o zagueiro, o São Paulo ofereceria em troca o atacante Gabriel Novaes. Os negócios podem ser bons para todo.

Publicidade

O objetivo das trocas seria dar a Tiago Coser a possibilidade de se desenvolver em uma das melhores bases do país. Caso se destaque, seria contratado em definitivo pelo São Paulo. A Chapecoense ganharia com a visibilidade que o atleta teria. O São Paulo é uma das equipes que melhor vende para o exterior.

Publicidade

Gabriel Novaes também ganharia. Na Chapecoense, ele teria chance de jogar. O time catarinense, por sua vez, contaria com uma jovem promessa. O São Paulo se daria bem porque seu jogador ganharia rodagem. O negócio envolvendo os dois clubes e os dois jogadores seriam bom para todos. Ainda não há nada concretizado, mas isso pode acontecer nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!