in

Tragédia: jovem vendeu o próprio rim para comprar um iPhone

Ele vendeu um de seus próprios rins para comprar um iPhone e o que aconteceu é inacreditável.

Foto: BBC

O jovem, que vive no sul da China, na província de Hunan, tinha dezessete anos quando tomou a decisão de vender um rim para ter dinheiro suficiente para adquirir um dos produtos mais desejados do mundo, um smartphone da Apple. Isso foi há oito anos, mas as consequências que ele enfrenta hoje são as piores possíveis.

Publicidade

Imbuído da decisão, motivada por motivos tão torpes, o rapaz iniciou contato com uma quadrilha de traficantes de órgãos sem que ninguém suspeitasse. O grupo ofereceu 3 mil dólares pelo órgão e conseguiu convencê-lo de que poderia ter uma vida absolutamente normal com o outro rim que permaneceria.

Xiao, então, aceitou e passou por um procedimento clandestino, repleto de riscos e, obviamente, sem os cuidados de higiene necessários. Com isso, contraiu uma infecção que atingiu o órgão que sobrou, levando o rim à falência total, o que hoje obriga o jovem a permanecer em uma cama, fazendo uso contínuo de uma máquina de hemodiálise.

Publicidade

Com o dinheiro, ele comprou um iPhone e também um iPad. Foi quando os pais desconfiaram, aliando ao fato de que Xiao começou a apresentar problemas de saúde. Quando souberam toda a história, rapidamente contactaram a polícia, que conseguiu prender 9 pessoas da quadrilha de tráfico de órgãos.

Publicidade

As prisões após a condenação dos membros da organização criminosa variam de 3 a 5 anos, e também foram obrigados a pagar uma indenização de 200 mil dólares à família do rapaz. Porém, todo esse dinheiro é gasto com hemodiálise e assistência médica 24 horas por dia, pois Xiao não consegue sequer levantar da cama.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade