in

Especialistas comprovam que bebês nascidos em dezembro são especiais

Estudo feito por cientistas explica o porquê bebês nascidos em dezembro são diferentes.

dicasparadecoracaodenatal.com

Uma pessoa que nasceu no mês de dezembro tem uma grande desvantagem das demais, pois é bem provável que ela ganhará um único presente simbolizando o Natal ou o Aniversário. Porém, contrapondo esse triste fato para algumas pessoas, a ciência comprova algo muito especial para quem é nascido no último mês do ano.

Publicidade

Segundo pesquisas feitas na Universidade de Chicago, que fica nos Estados Unidos, pessoas que nascem no mês natalino tem grandes chances de terem uma vida longa e saudável, podendo viver até os 105 anos de idade.

Esse estudo levou em consideração o mês de nascimento de mais de mil e quinhentas pessoas que têm mais de 100 anos no mundo, quando comparadas aos de seus mais de 10 mil irmãos ou mais de mil companheiros.

Publicidade

Foi provado ainda que quem nasceu no mês de dezembro tem uma chance ainda menor de ter TDAH, asma e infecções no sistema de audição, bem como as pessoas que são nascidas nos meses de janeiro e de agosto.

Publicidade

Já outro estudo que foi realizado na Universidade de Bolonha, na Itália, comprovou que 1500 estudantes nascidos nos meses de outono e inverno, que correspondem ao mês de dezembro no Brasil, tem um perfil matutino.

Publicidade

Por fim, um estudo realizado por um grupo de Universidades pelo mundo, constatou que quem nasce no mês de dezembro tem uma capacidade atlética natural. Tudo isso porque as gestantes têm uma maior exposição ao sol, e consequentemente maior absorção de vitamina D, quando estão esperando seus filhos. É válido dizer que é um estudo que aponta a maioria dos casos, não significa que sejam aplicados em todos os casos de bebês nascidos no último mês do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .