in

Presidente do Grêmio pede direito de resposta para emissora de TV e desabafa no ar

Romildo Bolzan ligou no canal Fox Sports e pediu para participar de programa.

Divulgação Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ficou revoltado com o Fox Sports, após o canal divulgar que ele teria feito um apelo pela volta do futebol em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Romildo havia dado entrevista em que afirmou que sem futebol o Grêmio não sobreviveria até o fim do ano.

Publicidade

Diante das críticas que passou a receber, Romildo afirmou que ligou para o Fox Sports exigindo direito de resposta e participou ao vivo do programa Fox Sports Rádio, uma das maiores audiência do canal fechado de esportes. Romildo não poupou a emissora em suas críticas.

“Editorialmente vocês botaram aí (a declaração) de uma maneira equivocada e, sinceramente, me expuseram de uma maneira ilegítima e completamente infiel. De uma certa deslealdade intelectual. Porque nós precisamos jogar, clube de futebol precisa jogar. Mas nada está acima da vida e da saúde das pessoas”, afirmou o mandatário do Imortal, criticando a forma como sua fala anterior foi interpretada.

Publicidade

Romildo afirmou que sua posição é sempre pela vida e afirmou que o canal não foi intelectualmente correto com ele. O presidente do Grêmio garantiu que jamais fez o raciocínio que estava sendo acusado de ter feito, como se valorizasse mais a volta do futebol que as vidas perdidas pela pandemia.

Publicidade

No momento, o futebol brasileiro está paralisado e não há previsão para a volta. Grêmio e Inter já voltaram a treinar, mas as federações ainda não definiram nada sobre retorno das competições estaduais, nacionais e continentais. Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América estão suspensas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!