in

Billboard Hot 100: Say So de Doja Cat com Nicki Minaj conquista o 1º lugar

Minaj quebra o recorde de maior espera pelo primeiro Hot 100 No. 1, Say So é seu 109º título no ranking.

Doja Cat e Nicki Minaj

Nicki Minaj é o assunto no mundo da música nesta segunda-feira (11). A música Say So, de Doja Cat com Nicki, deu um salto da colocação 6 para o número 1 na Billboard Hot 100. Essa colocação é estreia das duas cantoras na lista. Minaj conquistou o primeiro lugar após 109 músicas terem passado pelo ranking, considerado um recorde de maior espera pelo 1º lugar no Hot 100.

Publicidade

Além de Nicki, Beyoncé aparece no 2º lugar no Hot 100 após subir duas colocações com a música Savage, de Megan Thee Stallion. Entre os homens, Drake estreou no 7º lugar na lista com Pain 1993 com Playboi Carti.

A coroação de Say So torna-se o 1.100º top 1 na história do Hot 100 da Billboard que já contou com grandes nomes, como Michael Jackson e Madonna.

Publicidade

Publicidade

Lançado pela Kemosabe / RCA Records, a canção remix com Nicki Minaj, tornou o  1º lugar em vendas, 3º lugar airplay & sales e passou da colocação 16 para o 1º lugar no gráfico Digital Song Sales. Em uma analise, o aumento de Say So foi de 966% com mais de 66 mil downloads de acordo Nielsen Music / MRC Data.

Publicidade

Inciando a abordagem de remix em meio à pandemia do coronavírus, Nicki lançou a canção no dia 1º de maio com direito a um vídeo de dança e um clipe lançado nos dias posteriores.

Nas redes sociais, os fãs da cantora comemoram o feito e no Twitter o nome da artista é o principal assunto do momento. 

Muitos comemoram também o fato de cantoras negras estarem nas primeiras colocações na lista, com Beyoncé e Megan Thee Stallion. “REPRESENTATIVIDADE! Pela primeira vez na história da Billboard, quatro artistas femininas negras ocupam o Top 2 da Billboard Hot 100: Nicki Minaj, Doja Cat, Beyoncé & Megan Thee Stallion”.

Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.