in

Após deixar a máscara cair, repórter leva puxão de orelha ao vivo de Maju Coutinho

Pedro Figueiredo estava com a máscara fora do lugar e o nariz à mostra, e levou um puxão de orelha de Maju.

TV Globo

O repórter Pedro Figueiredo levou um puxão de orelha de Maju Coutinho durante o Jornal Hoje na tarde desta segunda-feira (11). Durante uma reportagem ao vivo para falar sobre as novas decisões do prefeito carioca Marcelo Crivella para conter a pandemia da Covid-19, a máscara de proteção que ele usava no rosto acabou saindo do lugar, fazendo com que o seu nariz ficasse à mostra. Ele até tentou consertar o item, mas sem sucesso continuou com a mensagem.

Publicidade

Assim que Pedro terminou de falar e Maju apareceu na tela da Globo direto do estúdio, ela não perdeu a oportunidade de falar sobre o assunto. A âncora disse em tom simpático que, após a máscara dele ter caído, todos sabiam que ele iria colocar ela de volta da maneira correta, acima do nariz.

O repórter, sem falar nada, apenas colocou a máscara de volta na posição correta enquanto ainda estava aparecendo no telão do jornal. Ele tinha entrado ao vivo para falar sobre as medidas mais rígidas adotadas por Crivella nos bairros da zona norte e oeste do Rio de Janeiro para tentar diminuir a circulação de pessoas em centros comerciais. Nas comunidades, só irá funcionar farmácias e supermercados.

Publicidade

A “bronca” de Maju tem razão para acontecer. Desde a última segunda(4), os repórteres de todos os jornais da emissora estão sendo obrigados a trabalharem usando a máscara. Através de um e-mail enviado para a equipe, o diretor geral de Jornalismo, Ali Kamel justificou a medida dizendo que os profissionais precisam dar exemplo para os telespectadores.

Publicidade

Os repórteres globais já estavam usando o item de prevenção, mas tiravam sempre que iam gravar ou entrar ao vivo. Assim que começou a pandemia, a emissora distribuiu vários kits de higienização para os jornalistas. Repórteres começaram a limpar os seus microfones com álcool e a usar um outro microfone para o entrevistado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade