in

Vai prestar o ENEM? Você pode se preparar de graça, dentro de casa, em meio à pandemia

Pensando nisso, duas gigantes do ensino no país resolveram se unir e criar uma plataforma digital gratuita.

SEMED

O mundo inteiro está enfrentando grandes dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus. A alta cúpula dos governos estão correndo contra o tempo para tomar providências e conter a disseminação do vírus. Uma das medidas mais defendidas pela OMS e que vem acontecendo, é o isolamento social, que no Brasil acontece em várias regiões.

Publicidade

É um cenário totalmente diferente do que estamos acostumados. O fechamento de comércios não essenciais, locais de entretenimento como shoppings centers, cinemas, bares e lanchonetes podem impactar a economia do país. Mas as escolas e universidades também tiveram suas aulas canceladas, mudando assim a rotina dos estudantes.

As inscrições para o ENEM 2020 já começaram e o prazo para se inscrever é até o dia 22 de maio. Neste ano, as provas presenciais vão ocorrer em 1 e 8 de novembro. A primeira versão digital do exame será em 22 e 29 de novembro.

Publicidade

Pensando nisso, duas gigantes do ensino no país resolveram se unir e criar uma plataforma digital gratuita. A Estácio e a Eleva Educação criaram a Resolve Sim, uma plataforma com o objetivo de auxiliar os alunos da rede pública que estão sem estudar por conta da pandemia a se prepararem para o exame anual realizado pelo MEC.

Publicidade

Para aqueles que estão cumprindo a quarentena, é uma ótima oportunidade de se preparar sem sair de casa e ainda totalmente de graça. Todo o conteúdo será disponibilizado exclusivamente para os alunos da rede pública dos últimos anos do ensino médio.

Publicidade

O ENEM é realizado dividindo as áreas do conhecimento em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática. Na plataforma esse conteúdo estará disponível e separado da mesma forma para facilitar o aprendizado do aluno.

Além disso, provas, simulados e aulas também estarão ao alcance do estudante. Os conteúdos poderão ser acessados com facilidade por meio de smartphones, computadores ou tablets, com acesso a e-books, videoaulas, tutoriais e games. O cadastro poderá ser feito agora, clicando aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.