in

Lacombe não deixa pedra sobre pedra na TV: ‘quem mandou matar Bolsonaro?’

Programa Aqui na Band debateu a tentativa de assassinato contra o presidente Jair Bolsonaro.

Polícia Federal / Reprodução Band

O programa Aqui na Band deu o que falar nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (11) ao abordar um assunto muito polêmico. A atração apresentada pelo jornalista Luiz Ernesto Lacombe debateu a tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, então candidato à presidência da República, em setembro de 2018.

Publicidade

No dia 7 de setembro daquele ano, Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Bolsonaro foi operado às pressas na Santa Casa da cidade. Dois dias depois, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nesta segunda, o Aqui na Band abordou o tema e perguntou: “quem mandou matar Bolsonaro?”. Entre os convidados, estiveram o advogado de Bolsonaro, Frederik Wassef, o senador Major Olímpio (PSL-SP), Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre o tema abordado no programa da Band.

Publicidade

O Aqui na Band também colocou no ar uma enquete perguntando se Adélio Bispo agiu sozinho na tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro. Com 16 mil votos registrados, 95% acreditava que ele não agiu sozinho quando esfaqueou Bolsonaro em Juiz de Fora.

Publicidade

No ar, Lacombe informou que os advogados de Adélio foram convidados para participar do programa, mas não aceitaram. No Twitter, muitos internautas elogiaram o jornalista. “O Brasil precisa reverter esss inverçao de valores que estamos vivendo. A OAB atrapalhando a investigação e fica por isso.mesmo não pode mais acontecer nesses país. Parabéns. Lacombe”, escreveu uma internauta.

Publicidade

“Excelente Programa como sempre, parabéns Lacombe Natália e equipe, este tipo de Jornalismo estava fazendo falta na Televisão Brasileira, sério e independente, continuem estava fazendo falta”, comentou mais um internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!