in

Jonas abre o jogo, exalta Renato e diz porque não voltou ao Grêmio

Atacante se aposentou em 2019, após brilhar no Benfica e ter problemas nas costas.

Divulgação Grêmio

O atacante Jonas se aposentou dos gramados em 2019, depois de fazer muito sucesso no Benfica, de Portugal. Em entrevista ao UOL Esporte, o atacante que passou pelo Grêmio exaltou o treinador Renato Portaluppi e explicou porque não retornou ao clube, apesar de ter sido procurado em algumas oportunidades.

Publicidade

Jonas afirmou que tem ótima relação com Renato e que o treinador a ajudou muito em 2010. Jonas conta que foi procurado pelo treinador, que queria seu retorno ao futebol brasileiro. “Agradeci, tenho muito carinho e respeito por ele e pelo Grêmio também. Juntou as duas coisas, mas naquele momento eu vivia um momento muito bom no Benfica e pensava em me aposentar lá”, contou o jogador.

Segundo ele, o presidente do Benfica também falava em sua aposentadoria por lá. Jonas revelou que era difícil sair do Benfica. “Acabou que tivemos uma conversa muito boa, mas agradeci: ‘Agradeço, Renato. Mas vou ficar e encerrar a carreira por aqui”, revelou o atacante.

Publicidade

Segundo ele, Renato gostava de ligar e entrou em contato com ele algumas vezes perguntando se não queria voltar. Uma das vezes foi em 2018, quando o Tricolor procurava um atacante fazedor de gols e o nome de Jonas foi ventilado no clube. Renato ligou e perguntou se ele tinha interesse. Jonas afirma que parou, pensou, mas preferiu ficar no Benfica e encerrar a carreira por lá.

Publicidade

A aposentadoria dos gramados aconteceu em 2019. Jonas sofria com lesões nas costas e, em janeiro, suas costas travaram. O atacante revela que chegou ao limite e decidiu pendurar as chuteiras, encerrando uma carreira de 15 anos e muitos títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!