in

Tristeza: cantora famosa morre e prefeito decreta luto oficial pelo falecimento

A artista, muito querida, foi homenageada também pelos fãs através das redes sociais.

Area Vip

Na última quinta-feira (07/05), o Brasil teve que lidar com a perda de mais uma de suas estrelas. Faleceu, após uma doença renal crônica, uma famosa e querida cantora e compositora, deixando muita tristeza entre seus fãs.

Publicidade

Maria Luiza dos Santos e Silva, que ficou conhecida pelo nome artístico de Maria da Inglaterra, passou mal e foi encaminhada para uma UPA da cidade de Teresina, no estado do Piauí, onde ela morava. Seus quadro piorou e ela precisou ser transferida imediatamente para um hospital local.

Apesar de ter recebido atendimento médico, no Hospital de Urgência de Teresina, a cantora não conseguiu resistir. Ela tinha 81 anos de idade e seus familiares ainda não informaram quanto deverá ocorrer o sepultamento de Maria da Inglaterra.

Publicidade

Firmino Filho, atual prefeito de Teresina, declarou período de luto de três dias devido à morte de Maria da Inglaterra. Ela ainda tirou um tempo para homenagear a artista: “Uma das mais notáveis representantes da cultura local, com forte expressão folclórica e que marcou a identidade da nossa música com canções que tratam da simplicidade da nossa gente. Com certeza sua genialidade, força, talento ficarão marcados para sempre em nossa memória“.

Publicidade

Mesmo não sabendo ler ou escreveu, Maria da Inglaterra, que tinha muitos fãs pelo Brasil, conseguiu compor cerca de duas mil canções. Entre os trabalhos musicais mais conhecidos da artista estão O Peru Rodou e Cabra Bom de Forró. Nas redes sociais, muitas têm sido as mensagens de tristeza deixadas pelos admiradores de Maria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn