in

O Brasil chora a perda de mais uma grande voz: ‘Descanse em paz, rainha’

Morre cantora e compositora brasileira e três dias de luto oficial é decretado.

Montagem/1News Brasil

O Brasil perde uma grande artista nesta sexta-feira (08) e deixa ainda mais o clima no meio artístico abalado. A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e pelo amigo da família da artista, o produtor José Dantas. 

Publicidade

A região mais abalada pela perda é Teresina que tinha a cantora e compositora Maria da Inglaterra como um ícone. A artista morreu aos 81 anos após ficar internada por três dias com problemas renal crônica aguda. 

A morte da piauiense gerou comoção no meio artístico e na cidade de Teresina. O prefeito lamentou a morte da artista e decretou luto oficial por três dias na cidade. “Uma das mais notáveis representantes da cultura local, com forte expressão folclórica e que marcou a identidade da nossa música com canções que tratam da simplicidade da nossa gente”, disse Firmino Filho

Publicidade

Brasil chora com a perda da cantora

Nas redes sociais, muitas pessoas deixaram recado de despedida a cantora que deixou um legado artístico para o Brasil. Referência cultural, ela compôs mais de 2 mil canções. “Dona Maria da Inglaterra morreu. 2020, ou você me mata ou eu me mato”, lamentou uma internauta. “O Piauí perde um ícone marcante da nossa cultura. Deus lhe receba com festas no Céu, dona Maria da Inglaterra. Descanse em paz”, disse outro. Um terceiro internauta escreveu: “Descanse em paz, rainha! 

Publicidade

Carreira da de Maria da Inglaterra

A cantora começou a carreira nos palcos aos 26 anos, ficou famosa com a canção O Peru Rodou e chegou a ganhar prêmios, como o Festival Universitário em 1973. Maria também passou pelo Rio de Janeiro onde fez arte do projeto Pixinguinha. Ela também já foi homenageada no Dia da Mulher no programa dominical do Faustão na Globo. 

Publicidade

Aos 77 anos, a cantora chegou a ser tema de um DVD que contou com artistas apresentando suas músicas. Ela virou personagem de quadrinhos em uma homenagem feita por amigos em 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.