in

Mãe desabafa após cicatriz da cesárea se abrir durante banho: ‘Muito assustador’

Alguns cuidados devem ser observados pelas mamães no pós-parto para evitar transtornos na recuperação.

Divulgação/maesefilhos

A maternidade é um sonho realizado para grande parte das mulheres. Contudo, até que esse desejo possa se tornar existe uma grande jornada de ser percorrida. Numa trajetória de nove meses, a mulher é cercada de muitas dúvidas, medos e uma grande ansiedade. Até que chega ao fim da jornada e pode carregar seu pacotinho de amor nos braços. 

Publicidade

Todavia, não é somente durante o período gestacional que a mulher precisa ter cuidados, mas também no pós-parto. Principalmente, as mamães que passaram por uma cesariana. Esse tipo de parto é um procedimento cirúrgico, portanto é importante que a mulher fique atenta para evitar possíveis transtornos.

O fato que aconteceu com Mel Bremner, de Aberdeenshire, foi realmente algo aterrorizante. A mulher fez uma cesárea e acabou tendo sérios problemas com o procedimento. Poucos dias após ter o bebê, ele foi tomar banho e se inclinou para poder pegar um vidro de shampoo no chuveiro e infelizmente algo inesperado aconteceu. A cicatriz da cirurgia se abriu e a mulher precisou segurar os próprios intestinos.

Publicidade

Depois de ter inclinado para pegar o vidro de shampoo, a mulher viu que os seus órgãos derramarem cinco dias após ter ganhado o bebê. Mel disse que teve ajuda do companheiro Aidan Johnson. Ele cobriu a mulher com uma toalha e pediu socorro aos paramédicos. Antes de ir ao hospital, a mulher tirou uma fotografia da situação. Na foto, ela aparece enrolada em um toalha e segurando o seus órgãos.

Publicidade

‘Eu não me lembro se eu senti isso acontecer ou vi acontecer primeiro, mas meus intestinos estavam saindo do meu estômago. Eu coloquei minhas mãos por baixo para pegá-lo. “Percebi que, se gritasse, isso pressionaria meu estômago e, se gritar, tudo acabaria, então eu estava apenas tentando chamar Calmamente para Aidan”, contou Mel.

Publicidade

A mulher frisou que muitas pessoas acham que a cesariana é um procedimento mais fácil, porém é um procedimento cirúrgico que precisa de repouso em sua recuperação para evitar transtornos desse tipo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.