in

Bolsonaro desafia coronavírus e diz que organizará churrasco com 30 pessoas e visitará a mãe de 93 anos

O presidente vem causado muita polêmica e revelou quais seriam suas ações nas próximas semanas.

Agência Brasil

A pandemia mundial do novo coronavírus tem se intensificado cada vez mais, principalmente no Brasil, que ultrapassa o número 8 mil mortos pela doença Covid-19.

Publicidade

Contudo, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua se posicionando contra o isolamento horizontal, defendendo apenas o isolamento vertical, onde apenas integrantes dos grupos de risco ficariam em casa.

Novamente desafiando o coronavírus, Bolsonaro fez declarações polêmicas sobre o que estaria organizando para seu final de semana. Ao final do dia, retornando ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que faria um churrasco, no sábado, em sua casa.

Publicidade

Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00“, disse o presidente.

Publicidade

Logo depois, Bolsonaro também declarou que estaria planejando uma visita à sua mãe, que tem 93 anos e, atualmente, mora em Eldorado, cidade localizada na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

Publicidade

Bolsonaro tem descumprido as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) desde que o estado de calamidade foi decretado no Brasil. O presidente costuma criticar o fato de boa parte da população ter parado de trabalhar.

Em Brasília, onde reside, Bolsonaro aproveitou alguns dias para vistar o comércio local e foi acusado, muitas vezes, de causar aglomerações desnecessárias. O presidente da República vem sendo muito criticado por parte da população.

O recomendado no momento, pela OMS, é que todos fiquem em casa, se possível, até que o número de infectados e mortos pela Covid-19 comece a envergar.

Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com