in

Regina Duarte dá entrevista constrangedora à CNN e tudo acaba mal

Secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro virou assunto nas redes sociais.

Reprodução CNN

A atriz Regina Duarte assumiu o cargo de secretária da Cultura há pouco tempo, mas já se envolveu em algumas polêmicas nesse período. Nesta quinta-feira (7), Regina concedeu entrevista exclusiva à CNN Brasil e tudo acabou de forma ruim para ela.

Publicidade

Regina Duarte colocou o nome na história da teledramaturgia nacional ao protagonizar novelas de sucesso. Uma das mais emblemáticas foi Roque Santeiro, em 1985. A novela da Globo teria ido ao ar antes, mas foi proibida pelos governos militares.

Na entrevista à CNN, Regina Duarte cantou a música “pra frente Brasil”, que foi usada como lema dos governos militares, constrangeu os apresentadores Daniela Lima e Reinaldo Gottino ao falar do “pum do palhaço” e causou revolta nas redes sociais ao dizer porque não homenageou artistas de renome que morreram nos últimos dias.

Publicidade

Regina se questionou se a Secretaria de Cultura vai virar um obituário e afirmou que não homenageou Adir Blanc, por exemplo, porque não o conhecia. A secretária afirmou que preferiu enviar mensagem privada à família. Muita gente tem comentado sobre a entrevista de Regina nas redes sociais.

Publicidade

A participação da secretária chegou ao fim quando foi veiculado um vídeo da atriz Maitê Proença, como um contraponto a de Regina, que abandonou a entrevista. O nome da atriz está entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quinta.

Publicidade

Eu acho essa coisa de esquerda e direita tão abaixo do patamar da Cultura. Cultura não tem lado, é aberta para a humanidade, ela tem o plural na sua proposta. Ela tem o entendimento de todos os caracteres humanos“, foi uma das falas de Regina Duarte na CNN.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!