in

Diego Souza e mais dois testam positivo para Covid-19 no Grêmio

Atacante continua no Rio de Janeiro, cumprindo período de isolamento devido à doença.

Divulgação Grêmio

O atacante Diego Souza continua no Rio de Janeiro, após ter sido diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Tricolor retornou aos treinamentos na segunda-feira (4), mas o jogador nem se apresentou no CT Luiz Carvalho. Diego Souza está em casa com a esposa e os filhos.

Publicidade

Além do atacante, outros dois funcionários do Tricolor testaram positivo para a Covid-19, após testes realizados no CT do clube. Os profissionais, cuja identidade não foram revelados, foram orientados a ficarem em casa e cumprirem a quarentena. Eles serão acompanhados pelo departamento médico do Grêmio.

O Tricolor divulgou uma nota oficial e informou que os atletas que realizaram testes no CT tiveram seus resultados divulgados e todos deram negativo. Quinze jogadores se apresentaram para dar início ao período de treinamentos. O treinamento está sendo realizado sem contato físico e cumprindo protocolo de segurança estipulado pelo Grêmio.

Publicidade

“Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua”, afirmou o presidente Romildo Bolzan em entrevista ao portal esportivo Globo Esporte.

Publicidade

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de oito mil pessoas em todo o Brasil. Desde março, as competições esportivas estão canceladas devido à pandemia e ainda não há previsão de quando vai retornar. Grêmio e Inter voltaram aos treinamentos nesta semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!