in

Bonner emociona o Brasil com discurso sobre mortes da pandemia: ‘8 mil vidas acabaram’

Apresentador do Jornal Nacional emocionou telespectadores com editoral sobre coronavírus.

Reprodução Globo

William Bonner é um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira. O jornalista veterano apresenta o principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, e emocionou todo o país com editorial lido durante o JN desta quarta-feira (6). O tema foi a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

O desabafo de Bonner, ao vivo, chamou a atenção de muita gente e foi bastante comentado nas redes sociais. O apresentador do Jornal Nacional falou do número de mortes causadas pela Covid-19. Os números estão aumentando a cada dia e isso tem preocupado muita gente.

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passara eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos e vai todo se acostumando, porque são números. Número muito grande de mortos, de repente, em um desastre”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Em seguida, Bonner citou a tragédia de Brumadinho, ocorrida em Minas Gerais, no ano passado, e o atentado terrorista do 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O rompimento da barragem em Brumadinho deixou mais de 200 mortos. Nos Estados Unidos, quase três mil pessoas perderam suas vidas. 

Publicidade

O jornalista afirmou que tragédias como essa sempre assustam e causam baque. Em outro momento, Bonner afirma que “oito mil vidas acabaram”. Muitos internautas comentaram o discurso de Bonner. “Infelizmente tirou lágrimas de mim, porque perdi meu tio, meu amigo perdeu seu pai ontem. E infelizmente a gente não poder nos dar o direito de luto porque o vírus tirou esse direito e nós (a família) ficamos com o vazio dentro de nós”, escreveu um internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!