in

Danilo Gentili ataca Bolsonaro, toma invertida e acaba sendo criticado pelo público

O apresentador do The Noite se posicionou contrário às ofensas disparadas pelo presidente contra jornalistas.

SBT/The Noite/Reprodução | Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro segue sendo atacado por pessoas ligadas à imprensa. Na última terça-feira (5), o mandatário nacional ofendeu jornalistas, que cobriam uma de suas coletivas de imprensa, mandando-lhes calar a boca.

Publicidade

Apontado como o bolsonarista no passado, o apresentador Danilo Gentili, comandante do talk-show The Noite, transmitido nas noites do SBT, entrou na onda da tag que confronta o presidente; e se posicionou de maneira contrária às declarações. A manifestação ocorreu por meio do Twitter.

Na sequência, muitos internautas confrontaram Danilo Gentili, apresentando uma certa hipocrisia por parte do famoso, justamente pelas ações de apoio a Jair Bolsonaro no passado. “Ninguém nunca quis isso, Danilão. Mas o silêncio faria bem para vários mentirosos na mídia”, disparou um usuário da rede social. “O militante chateado com o depoimento”, disse outro. “Nossa, tá se envolvendo porque o presidente tá cagando e andando pra você, seu trouxa”, comentou mais um.

Publicidade

Publicidade

Relembre a polêmica

Na última terça-feira (5), na porta do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas. Em determinado momento, apresentou a manchete de uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo, a qual ele julga ser mentirosa.

Publicidade

A matéria dizia que a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro é alvo de interesses pessoais por parte da família Bolsonaro. Ao ser interrompido por alguns dos jornalistas presentes, o presidente se irritou e mandou-lhes calar a boca mais de uma vez.

A grosseria rendeu muitas críticas e oposições vindas dos mais diversos setores da sociedade. Em outra coletiva de imprensa, Jair Bolsonaro disse ter reconhecido o excesso cometido, e pediu perdão para os jornalistas envolvidos na polêmica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com